Organizando uma Viagem pra Inglaterra – parte 3

Quando tomamos a decisão de ir pra Inglaterra, ainda em 2011, eu tinha certeza de duas coisas: passar muito tempo em Londres e pelo menos dois dias em Paris. Para a Daniele, além de visitarmos uma amiga dela que mora no interior do país, passarmos alguns dias na Lituânia, onde nasceram seus avós. Então partimos dessa premissa pra organizar nosso roteiro: pelo menos dois dias em Paris, quatro dias na Lituânia e o restante do tempo em Londres e no interior da Inglaterra. Inicialmente calculamos cerca de 20 dias para fazer tudo, contando que poderíamos sair de São Paulo e ir diretamente à Paris, via Air France e de lá, também pela Air France, para Londres. O trajeto para Vilnius, capital da Lituania, seria feito em alguma companhia low cost, como a Wizzair ou a Ryanair.

Assim, nossas pesquisas passaram basicamente a ser de preços de passagens pra ver qual direção de voos seria mais interessante pra gente. Pesquisamos também os preços dos trem dentro da Inglaterra pra decidir quais cidades visitar primeiro e em qual ordem faríamos isso. Dessa forma, também precisamos definir o que gostaríamos de conhecer por lá.

Basicamente, minha vontade era conhecer alguns lugares específicos, sendo que a Dani já tinha visitado alguns e, obviamente, queria voltar:

– Bath, cidade onde Jane Austen viveu e onde ela ambientou boa parte de Persuasão;

– Cardiff, cidade onde é gravada uma parte da série Doctor Who, de que gostamos muito. Lá também tem a Doctor Who Experience, uma mega exposição sobre a série que a Dani já visitou em 2011, quando estava em Londres, e que faço questão de ir!

– Chawtow House, casa onde viveu Jane Austen e que hoje também é um museu. Fica nas imediações de Londres;

– Lyme Park, a mansão que serviu de locação para a Pemberley da série Orgulho e Preconceito de 1995;

– Wembley Stadium/ Arsenal Stadium/ Chelsea Stadium, pois gosto muito de futebol e não queria sair de Londres em conhecer pelo menos um desses estádios e quem sabe até mesmo assistir um jogo;

– London Eye e o museu de cera Madame Tussauds, ainda mais porque dá pra comprar ingresso pros dois e conseguir 30% de desconto :);

– Torre Eiffel e o Louvre, por motivos óbvios;

– Confeitaria Ladureè, em Paris, onde dizem serem produzidos os melhores macarrons do mundo 😉

– O Castelo de Trakai, nas imediações de Vilnius (Lituânia), simplesmente porque é lindo demais;

– Klaipeda e Palanga, no litoral da Lituania e, no caminho até lá, as cidades onde nasceram os avós da Daniele, nas imediações de Kaunas;

Enfim, eram tantos lugares pra conhecer e tantas atrações na nossa “listinha” que logo os 20 dias se transformaram em 25 e, por fim, em 30 dias – o mês de outubro inteiro. De qualquer forma, alguns lugares como Edimburgo e Dublin ficaram de fora tanto pelos preços quanto pela distância/dificuldade de acesso… esses vão ficar pra próxima viagem…

Então a nossa aventura realmente começou: a compra das passagens! Isso fica para o próximo post.

*Esse post faz parte de uma série sobre como planejamos nossa viagem pra Inglaterra.

Anúncios

Um comentário sobre “Organizando uma Viagem pra Inglaterra – parte 3

  1. Pingback: Bristol e Bath | Blog da Eveline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s