Organizando uma Viagem pra Inglaterra

No ano de 2007 eu descobri Jane Austen por meio do filme Orgulho e Preconceito (do Joe Wright, 2005). Pesquisei um pouco mais sobre o livro que inspirou o filme e acabei descobrindo a série, feita em 1995, tendo Colin Firth interpretando Mr. Darcy. Pesquisando ainda mais, descobri uma comunidade no Orkut (Orgulho e Preconceito 1995) dedicada exclusivamente à série. Não hesitei em adicionar e tentar conhecer um pouco mais aquela galera fantástica que passava todos os dias por ali pra compartilhar as novidades tanto do mundo de Jane Austen quanto de muitos outros mundos: literatura, cinema, televisão…

Em 2008, numa viagem à São Paulo, eu conheci pessoalmente algumas dessas pessoas incríveis com quem tinha contato apenas via internet: Marta, Daniele, Elaine e Luciene. Foi apenas uma tarde, mas surgiu ali uma amizade que dura até hoje. Nos anos seguintes conheci pessoalmente mais algumas amigas com quem só tinha contato via internet, de vários lugares: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Santo André, Brasília, Araraquara, Ribeirão Preto, Campinas, Niterói, Campo Grande, Cabo Frio… Enfim… dá pra perceber que somos um grupo bem diversificado mas com algumas paixões em comum, especialmente Jane Austen e literatura de uma forma geral.

Todo esse mundo Jane Austen despertou em mim uma vontade muito grande de conhecer a Inglaterra, de conhecer um pouco mais daquele país que eu vislumbrava apenas através dos livros. Eu, que sempre tive em mente conhecer primeiramente os Estados Unidos e mais alguns países da América do Sul (Argentina e Peru, em especial), me voltei totalmente pra terra da Rainha.

Em 2011, enquanto eu fazia mestrado, duas amigas (Daniele e Marta) embarcaram nessa aventura, no mês de outubro, e eu, é claro, fiquei fascinada com tudo o que elas viram por lá. Então a Daniele me fez a proposta tentadora: “Por que não vamos em 2013? Como não é uma viagem barata, podemos começar a nos programar desde já e assim fica tudo mais fácil”. E aí não tinha mais jeito… Inglaterra, aí vamos nós!

Inglaterra

*Esse post faz parte de uma série, publicada às quartas-feiras, sobre como planejamos nossa viagem à Inglaterra.

*Quando esse post for ao ar, nós já estaremos viajando, portanto é possível que a gente consiga publicar alguma coisa “ao vivo” ao longo das próximas semanas.

2 comentários sobre “Organizando uma Viagem pra Inglaterra

  1. Eve, acompanhamos com alegria seus preparativos para a viagem. Espero que você esteja aproveitando muito e conte tudo para a gente! Bjs para você e Dani! P.S.: Adorei o novo template para o blog…

Deixe um comentário

