Obra de Monteiro Lobato

Eu sempre gostei muito de Monteiro Lobato. Por volta dos meus 11, 12 anos, comecei a me virar um pouco mais sozinha… Ia para o curso de Inglês, de ônibus, e me virava bem no centro da cidade (que não é uma graaaaaande cidade, rs)… Foi por aí que fiz minha primeira carteira da biblioteca municipal.

E que paraíso não se abriu ali para mim! Eram apenas duas grandes estantes, recobertas de cima a baixo por livros, livros e mais livros. No começo, minha busca era na gaveta de títulos… Isso mesmo! Eu tinha que consultar as fichinhas, de forma aleatória, e só pelo título decidir que livro levaria para casa.

A biblioteca...

Depois, com o tempo, peguei amizade com as bibliotecárias (sim, sou dessas!) e logo elas me deixavam entrar para além do balcão e explorar as prateleiras. Ficava muito tempo ali, olhando capas, lendo contracapas e tentando decidir quais seriam os dois livros da semana.

Imagem

Uma das capas da Editora Brasiliense, disponível na Biblioteca que eu frequentava.

E foi ali que eu conheci o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Até hoje não sei muito bem o que tanto me fascinou naquelas histórias: se foi a forma espontânea da Emília (e pra mim foi tão natural uma boneca de pano começar a falar…) ou então como a mitologia (e sempre fui muito fã de mitologia, tanto grega quanto egípcia) aparecia de forma divertida nas histórias, mas o fato é que Monteiro Lobato me conquistou logo em Reinações de Narizinho e depois não consegui mais largar seus livros.

E qual não foi minha surpresa, então, quando o Submarino fez uma promoção de livros na semana retrasada e eu, fuçando, encontrei duas preciosidades! Dois boxes com as histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo, da Editora Globo, com novas ilustrações e diagramação um pouco diferente. E os dois estavam pela metade do preço!

Os boxes!

 

Claro que corri pra comprar e fiquei super feliz quando vi a caixona chegando lá em casa. Agora é só esperar o mestrado terminar pra devorar isso tudinho de novo. E sabe o que é melhor? Com sabor de infância!

Deixe um comentário

