A Sombra do Vento

Ontem eu terminei de ler A Sombra Do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.

Meu primeiro autor espanhol e um dos livros de que mais gostei nos últimos tempos.

Vim logo postar porque, com minha péssima memória, logo logo esqueço dos detalhes importantes.

Não sou muito boa em fazer resenhas de livros porque morro de medo de largar spoilers por aí e coisa que eu mais odeio no mundo é ler spoiler mas…

Bem, o livro é daqueles que te prendem do começo ao fim. A história é narrada, principalmente, nos anos pós-II Guerra Mundial e pós-subida do General Franco ao poder na Espanha mas conta com flashbacks bem colocados, que vão preenchendo as lacunas à medida que o livro avança.

Daniel Sempere é filho de um livreiro, na cidade de Barcelona e, aos 10 anos de idade, é apresentado à um livro de Julian Carax, um autor obscuro cuja obra tende a desaparecer misteriosamente.

Buscando saber mais sobre o autor e os outros livros que publicou Daniel embarca em uma jornada de busca e, também, de autoconhecimento.

Quando mesmo que a história de Julian Carax começa a se misturar com a de Daniel? Fermín teria algo a ver com tudo isso? E Gustavo Barceló?

É um jogo de coincidências e mistérios que torna A Sombra do Vento uma leitura instigante e me levou a quase desacreditar que o final pudesse ser como foi.

Como eu disse, nada de spoilers! Depois me conte o que você achou.

3 comentários sobre “A Sombra do Vento

  1. Oba!!! Adorei Eve!

    Por sua culpa, agora vou ter que coloca-lo na minha listinha de livros… Mais um rico dinheirinho que sai e mais um livro para a minha montanha. Rsrsrsr.

    Bjo!

Deixe um comentário

