The Unquiet Dead

The Unquiet Dead, terceiro episódio da primeita temporada tem a participação de ninguém menos do que Charles Dickens!!!!

Uma das coisas mais legais em Doctor Who é esse talento para misturar ficção científica e história, sem contar os erros do Doc não é? É nesse episódio, salvo engano, que é mostrado o primeiro erro dele ao tentar ir para um lugar e cair em outro. E esse “outro” lugar, normalmente, é Cardiff.

Cardiff tem uma participação singular ao longo de toda a série e quando menos se espera, lá está ela aparecendo novamente. Eu diria até que é uma outra personagem, atuando ao lado do Doctor e suas acompanhantes.

Logo no início há uma das primeiras indicações do tamanho real da Tardis já que, como estão indo para o passado, Rose precisa de roupas adequadas. Então o Doctor solta instruções realmente longas de como fazer para chegar no tal armário. Só de ouvir fiquei confusa pois são corredores e curvas que não acabam mais!

E eu simplesmente a-do-ro o Doctor tietando o C. Dickens enquanto estão na carruagem indo atrás da Rose. É demais, porque ele fica realmente encantado ao se dar conta de que está com “O” Charles Dickens! rs

Mas tirando esses detalhes, confesso que é um dos episódios que não me chamaram tanto a atenção em toda a série, tanto que assisti apenas uma vez. Tudo bem, vi umas partes pra esse post, mas só umas partes. Definitivamente não consigo assisti-lo inteiro novamente!

Como sempre, o que mais me chama a atenção são os sorrisos estonteantes do Chris. Sempre que vê alguma coisa legal ou algo está acontecendo ele solta um Fantastic, com aquele sotaque incrível e depois larga um sorrisão daqueles na tela!

Uma das curiosidades desse episódio é que a empregada da funerária é interpretada pela mesma atriz que vem a ser a Gwen, em Torchwood!!!! Demais, embora eu só a tenha reconhecido por causa dos dentes da frente separados! rsrs.. Será que é o charme das personagens ou faltou alguém indicar um dentista?

Impagável também é Rose “abrindo” a mente da empregada para os estudos e conversando sobre garotos com ela. Totalmente adolescente e mulherzinha.

A parte triste desse episódio é o sacrifício de um dos personagens, além de uma faceta do Doctor que ainda vai ser mais explorada no seriado: por não ser humano e ser praticamente imortal, seu código moral não é exatamente igual ao nosso e um de seus primeiros embates com a Rose por causa disso acontecem aqui. Assim, também conseguimos ver um pouco mais da sua personalidade e modo de pensar.

Anúncios

5 comentários sobre “The Unquiet Dead

  1. pó adorei essa historia essa leitura tame prendendo no texto (Já assisti esse episodio e gostei mais não gosto muito desse doutor eu gosto mais do David Tennant e do decimo primeiro doutor) po to doido para lançar o decimo segundo!!!!!!!!!

    Valeu pela historia
    Brigado

  2. Esse episódio é realmente fraco, mas não é ruim, afinal de contas, Doctor Who não tem episódio ruim!:D

    Sobre a história de Gwen Cooper, o próprio Doutor pergunta a ela, quando se encontram, se a família dela tem ascendentes em Cardiff e ela confirma que sim ! Molto Bene!

  3. A tietagem por escritores ingleses é compreensível, afinal, a série é inglesa.

    Mas a tietagem do 10o Doutor por Agatha Christie (4a temporada) chega a enjoar…

    E a Gwyneth/Gwen? Pois é… 😀

  4. Eu tb amo os sorrisos dele! Mas no meu caso já deu pra perceber demais neh! Acho que vou fazer uma coletânea dos sorrisos dele durante a primeira temporada!!!! \o/

  5. Eve!!!

    Eu também não gostei mto deste episódio, é um dos únicos que assistí somente uma vez!!!
    Mas o Chris arrasa no sorrisão mesmo né?
    Estou adorando o blog, diga, como posso ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s