É Preciso Saber Viver

Eu sempre tive uma coisa pelos Titãs… sempre fui meio apaixonada pela banda, musicalmente falando. E quando era mais nova, recém inserida no mercado de trabalho, trabalhei com um cara que os criticava bastante. Dizia ele que os Titãs eram muito comerciais, que todas as músicas que faziam era pensando em como ganhar mais e mais dinheiro.

Achei uma bobagem, mas como eu ainda não tinha uma opinião muito bem formada, fiquei na minha. E continuei gostando de Titãs. Por fim, no dia 31/03/09 fui, pela primeira vez, num show da banda. E o que dizer? Caramba! Pirei, surtei, perdi as estribeiras na frente daquele palco! rs E foi ali, também, que descobri que não era tão fã assim, já que não sabia naaaaada realmente sobre eles.

Por exemplo, como vim a descobrir depois, todos pra quem eu perguntei sabiam que o Tony Bellotto não canta, só detona na guitarra… Aliás, como ele detona! Cada solo de arrepiar os cabelos!!! \o/

E das músicas eu não conhecia nem a metade, o que já estou corrigindo, inclusive neste momento, ao tentar ouvir toda a discografia deles.

De qualquer forma, a experiência foi incrível e agora não sei como eu sobrevivi até então sem tê-los visto cantando ao vivo.

***

Voltando à discografia, uma coisa garanto: sempre adorei a versão deles pra É Preciso Saber Viver e ouvir Paulo Miklos – também adoro ele 😀 – cantando ao vivo não tem preço.

Em relação às outras músicas descobri algumas sem pé nem cabeça, como Jesus não tem dentes no país dos banguelas, embora eu tenha uma teoria pra essa letra, no mínimo, singular: o Salvador vem de acordo com o povo a que se destina… será?

Também reparei que nos dois primeiros discos eles não eram tão rock and roll. Isso só apareceu mais no terceiro, Cabeça Dinossauro e no seguinte, o próprio Jesus não tem dentes no país dos banguelas. Além disso, a partir do Acústico MTV, em 1997, eles fizeram uns arranjos mais interessantes pra músicas como Sonífera Ilha, Pra dizer Adeus e Marvin. Pessoalmente, gostei mais das versões recentes do que das versões dos primórdios dos Titãs. Acho que deu mais movimento e mais batida pras músicas… E você, o que acha?
Um comentário sobre “É Preciso Saber Viver

  1. Gosto do Titãs, talvez não tanto quanto você, mas gosto.
    Meu acústico preferido de todos que a MTV Brasil fez ( e dos que eu conheço é claro) o do Titãs de 1997 é o melhor.

Deixe um comentário

