Dinho Ouro Preto

Bem, já que começamos falando de Capital Inicial e Dinho, inspirações para a minha entrada na blogosfera, vamos começar com o perfil do moço também…
Dinho Ouro Preto, apelido de Fernando Ouro Preto, nasceu em Curitiba, a 27 de abril de 1964. Foi criado em Washington, Viena e Genebra voltando a morar no Brasil aos 16 anos. É filho de diplomata e tataraneto do Visconde de Ouro Preto.
Era a época da ditadura e a tribo punk invadia as ruas de Brasília. Dinho já tocava nesse período e ao terminar o colégio decidiu prestar vestibular pra Sociologia. Tudo isso porque os amigos lhe cobravam um posição política definida.
Fez o vestibular mas, reprovado, desistiu de cursar faculdade e viu a música virar uma necessidade de sobrevivência em sua vida, visto que odiava Brasília. Ironicamente, passou a gostar da cidade e a não querer mais sair de lá.
Dinho ingressou no Capital Inicial aos 19 anos, tendo feito um “estágio” como baixista antes de fazer parte definitivamente do grupo. Nesse meio tempo, seus pais estavam no exterior e só souberam de sua escolha profissional quando a banda já fazia sucesso.
Quando o Capital completou 10 anos de carreira, Dinho deixou a banda, fundando a banda Vertigo, que não foi em frente.
Em 1998 voltou ao Capital, agora já casado e com a filha Giulia nascida. É nesse ano que o Capital grava o disco Atrás dos Olhos, do qual uma das músicas é Giulia, composta pelo cantor em homenagem à filha.
Além de ter lançado o disco Vertigo, em 1994, Dinho também lançou um solo, Dinho Ouro Preto, em 1995.
Em 2009 está com o Capital na turnê Ao Vivo, devendo voltar aos estúdio com a banda em 2010 pra gravar novo disco.
***
Bem, o que posso dizer desse cara que canta pra caramba e tem uma energia louca no palco? Que provavelmente ele ainda não saiu da adolescência? É o que uma amiga me disse, e eu concordo…
Só o vendo no palco pra entender…
E não falo como um insulto ou algo desdenhoso. Acho que muito do encanto e da eletricidade das apresentações do Capital estão nesse resíduo de adolescência do Dinho, que torna tudo muito mais leve e solto.
A gente se solta mesmo, pula, fala palavrão, grita, fica rouco e sai de lá feliz da vida, sabendo que a semana sem poder falar direito vai valer muito a pena!

E não se esqueça, participe da Campanha!
8 comentários sobre “Dinho Ouro Preto

  1. cara eu amo muito esse homem ele é meu sonho de consumo dinho qro muito te conhecer Te amoooooooo…Bjos Bruna Beatriz

  2. Oq eu sinto pelo Dinho é muito… Se eu for dizer o quanto eu amo sou louca pelo Dinho eu passaria minha vida aqui.. entaum resumo em apenas poucas palavras"Dinho Eu amo VC demaisss"

  3. Amo Capital Inicial Amei o Show Em Parauapebas (PA) foi o primero q fui amei gritei chinguei pulei bastante chorei muitooo….Amo o Dinho de paixao dinho casa comigoo…O Fe é supeer educado fofo o Flavio timido + lindo, o Yvis é locoe legal + o dinho é o Dinho.amo amo amo amoooo……sou louca por Capital Inicial sou loca pelo dinho!!!

  4. Eu amo muito a banda Capital Inicial…

    E amo muito mais o DonhO..

    Sou a msior fã dele…

    Sonho em um dia conhece-lo!!

    Amo muito o Dinho!!!

    louca por ele!

  5. AmoOO muito a banda Capital Inicial, ee amoOO tbm muito mais o Dinho!!

    Sou a maior fã dele…

    louca por ele.. Meu maior sonho é um dia conhece-lo!!
    Dinho é demaizzz!!

Deixe um comentário

